“Definamos: Ciência é o conhecimento certo das coisas pelas suas causas.
No caminho do progresso, que é a Saúde, existem três etapas: 1ª – conhecer a verdade; 2ª – compreendê-la; e 3ª – realizá-la.
Para chegar à meta gloriosa da Saúde é mister o conhecimento das Leis Naturais, compreensão das mesmas e prática adequada dessas Leia, que a nossa vida artificial colocou em último lugar.
A Sabedoria está na Natureza e não no Laboratório.
Para ser sábio de verdade, é preciso observar a obra do Criador – ou seja, a Natureza -; praticar as suas Leis imutáveis e adquirir a suficiente experiência pessoal.
O laboratório, a sua observação, prática e experiência só formam sabedoria convencional, sábios de Laboratório, que jamais possuirão a ciência que faz a felicidade dos irracionais que vivem com Saúde sem outro guia que não seja o seu próprio instinto.
A saúde vale mais do que a Vida, porque esta sem aquela não vale a pena ser vivida.
‘Ignorância da Saúde’ é a única e verdadeira causa de todas as doenças que o homem sofre no decurso da sua existência.
Compreende-se então a importância capital que há em instruir a criança, o homem e a família em tão importante matéria (…)
Se, para empreender uma longa, penosa e acidentada viagem, entregamos ao viajante inexperiente um magnífico automóvel, sem lhe ter previamente ensinado como deve guiá-lo e cuidá-lo para evitar acidentes, e não lhe ensinamos tampouco a conhecer os meios adequados para restabelecer o seu normal funcionamento, temos de concluir que o nosso viajante só por milagre pode chegar ao fim da sua jornada e está será um calvário que não diminuirá, por muitos mecânicos que nos seu caminho encontre dispostos a realizar os consertos necessários, com pagamento prévio dos seus serviços. (…)
O homem atual é um pobre peregrino que faz a jornada da sua vida sem conhecer o caminho que conduz à felicidade, aliada inseparável da Saúde. (…)
O homem na sua ignorância, até a Deus faz responsável das suas desventuras, esquecendo que cada um tem o que merece e o homem é filho das suas obras.
Adoecemos, não por obra ou força do acaso, mas, sim, pelos nossos próprios erros de vida. A Saúde não se obtém com médicos nem drogas, mas tão-somente por meio dos nossos próprios atos de todos os dias, submetidos às Leis Naturais.”
In “MEDICINA NATURAL AO ALCANCE DE TODOS”,
Dr. ACHARÁN, M. Lezaeta
Sem comentários:
Enviar um comentário