sábado, 5 de janeiro de 2013

ORAÇÃO DE S. FRANCISCO


Queridos leitores, companheiros desta aventura maravilhosa a que chamamos Vida, hoje, quero partilhar convosco uma das mais belas orações que já li em toda a minha vida. Atribuem-na a S. Francisco (não sei se Xavier, Assis ou outro santo com este nome) mas isso é o que menos importa. A profundidade de quem a deixou à Humanidade só demonstra um Ser maravilhoso, cheio de paz, de amor, de misericórdia, de harmonia e de aspirações mais elevadas.

Lembremo-nos que tudo o que pronunciamos é energia e com o sentimento com que o fazemos, estamos a recriar o nosso mundo.

Que as boas palavras, os bons pensamentos e os bons sentimentos, façam parte das nossas vidas a todo o momento.

“Senhor,
Fazei de mim um instrumento da vossa paz:
                Onde houver ódio, que eu leve o amor,
                Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
                Onde houver discórdia, que eu leve a união,
                Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
                Onde houver erro, que eu leve a verdade,
                Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
                Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
                Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Senhor,
Fazei com que eu procure mais:
                Consolar do que ser consolado,
                Compreender do que ser compreendido,
                Amar do que ser amado;

Pois é
Dando que se recebe,
Perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se ressuscita
Para a vida eterna.” 

1 comentário:

  1. Graças a uma leitora amiga, já sei que a oração pertence a S. Francisco de Assis :)

    ResponderEliminar