A Palavra tem poder, tem consciência, tem forma, tem cor, tem som. Ainda que a maioria das pessoas não se aperceba, a Palavra cria. Se eu disser que estive num bosque, perto de um lago de um azul muito cintilante, imediatamente na mente de quem lê estas palavras, cria-se tal imagem. A todo o momento estamos a criar, quer através de pensamentos, sentimentos, emoções ou palavras. No Universo nada se perde. De toda a palavra que sai da nossa boca devemos dar-nos conta, pois ela irá manifestar-se.
As crianças, que estão 100% receptivas a tudo o que lhes é dito, são muito sensíveis ao poder das palavras. A forma como são ditas é mais poderosa até do que a própria palavra. Quando alguém irritado manda vir com uma criança, ainda antes de ter aberto a boca, já a criança recebe a energia negativa que dali vai sair. Tal foi demonstrado por Masaru Emoto, fotógrafo japonês, que captava as imagens das moléculas da água, depois desta ter sido exposta a palavras de amor e de gratidão, a palavras de ódio e rancor, a música clássica ou a música de heavy metal. Coube-lhe a missão de demonstrar o poder da Palavra ao mundo.
Molécula de água exposta a palavras de amor e gratidão
Molécula de água exposta a palavras de ódio e rancor
A Palavra move o mundo. Como tudo, pode ser usada para fins superiores ou fins menos correctos. Observemos o caso de Barack Obama. Durante toda a sua campanha eleitoral falou de “mudança”, nunca concretizando qual ou quais as mudanças que pretendia fazer. Assim, todas as pessoas sentiam uma enorme afinidade com ele, mesmo não sabendo porquê. O que elas não sabiam é que essa foi uma estratégia psicológica para prender as massas que assim reviam nele a mudança que cada um pretende para a sua vida. Toda a gente quer mudar, todos pretendem mudar o mundo mas não sabem concretamente que mudança operar nas suas vidas.
A mesma palavra dita por várias pessoas tem níveis de consciência diferentes. Um simples “bom dia” revela o interior de cada pessoa: alegria, tristeza, medo, confiança, … . Ouçamos as palavras que dizemos e a forma como as pronunciamos. Verificamos o que temos dentro de nós através delas.
Todas as palavras têm códigos. Tudo está dentro de nós. Temos em nós toda a Sabedoria Universal e, por isso, basta uma palavra ou um pequeno conjunto de palavras interligadas para se dar a activação dessa Sabedoria. Quantas vezes já não nos aconteceu ouvirmos algo e pensarmos: “fez-se luz”? Tal ocorre porque naquele momento, o código foi activado na nossa mente, fazendo-nos recordar algo que já sabíamos mas que não nos lembrávamos, e que, não sabendo porquê, parece-nos fazer todo o sentido. Daqui se entende o porquê de trabalharmos a mente para vivermos em atenção, sempre dispostos a captar tudo o que nos é dito e deixarmos que a nossa consciência filtre toda a informação.
Para finalizar deixo um vídeo para reflexão de como as palavras podem mudar a nossa concepção da realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário