segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O(S) SEGREDO(S) DA LEI DA ATRAÇÃO

Estás a criar a todo o instante. És um canal por onde flui energia que irá criar a tua realidade.

“O Segredo” foi um best-seller em todo o mundo. Por toda a parte, milhões de pessoas tomaram conhecimento da lei da atração que sempre existiu e que, sendo uma lei universal, está constantemente a operar quer se tenha consciência dela ou não. A euforia de quem lia o livro ou via o documentário durava alguns dias para depois cair no esquecimento e dizer: “isso é muito bonito mas não funciona”, “isso é tudo teoria”, “comigo isso não dá”, “como é que isso pode funcionar se ando sempre a pensar no euromilhões e nunca me sai?”, “eu penso e não acontece nada”.

Ora bem, a lei da atração é filha do princípio universal do mentalismo que diz que “tudo é mente”. Tudo, absolutamente tudo, é mental. Um filósofo grego dizia que “as coisas são ideias materializadas”. Para neste momento estares a ler estas linhas é porque tens um computador que alguém criou primeiramente na mente e depois trabalhou para o materializar. Tudo o que existe à nossa volta primeiro teve que surgir na mente de alguém: as cadeiras, a comida, os livros, a roupa, as estradas, os carros, a televisão, tudo foi criado a partir de uma conceção mental. Na tua vida o mesmo acontece. Estás a viver o que criaste algures no passado. Porque é que trabalhas onde trabalhas? Porque é que tens as pessoas que tens ao teu lado? Porque vives nesse lugar? O acaso não existe no universo. Tudo tem sempre uma razão, uma origem (lei da causa e efeito).

Imagina que vais na rua e encontras a lâmpada do Aladino. Esfregas e sai de lá um génio que te concede todos os desejos que quiseres. Sim, tudo aquilo que pedires, ele dá-te. Agora, troca o génio pelo universo e terás a metáfora da lei da atração. Compreendendo como funciona esta poderosa lei, convertes-te no arquiteto da tua vida de forma consciente. “O subtil move-se para o denso” é uma verdade metafísica. Antes de algo se materializar no plano físico, primeiro terá que ser criado no plano mental e aos poucos descerá até ao mundo da matéria, o que implica tempo.

Está-se sempre a criar a todo o instante, a todo o momento. Somos um canal por onde circula energia. A todos os segundos, milhões de átomos eletromagnéticos são recebidos e expelidos por nós para o campo energético que nos circunda. Da forma como pensas e sentes, assim moldas esses pequenos atómos de luz que vão criar a tua realidade. Nada no universo se perde. Lavoisier afirmou: “no universo nada se perde, tudo se transforma”. Todo o pensamento, sentimento, emoção, ação que tenhas fica registado nos arquivos akáshicos do universo e por eles terás de responder.

Para criares algo não basta pensares. O trabalho mental é fundamental porque é o primeiro passo para a criação de algo. Mas não chega. Assim como também não chega pensar apenas meia dúzia de vezes naquilo que desejamos. Temos de pensar muito, focar a nossa atenção no que queremos mas fazê-lo de uma forma ordenada. O problema está que, hoje, poucos têm a capacidade de ter controlo na sua mente. A maioria das pessoas tem uma grande atividade mental, está constantemente a pensar em tudo e em nada, desviando a sua atenção para todos os estímulos que recebe. É importante aprender a pensar.

Depois de pensar há que sentir. O Mestre Saint Germain diz que quanto mais emoção e sentimento coloques no teu desejo, mais rapidamente ele se materializará. Ora, o sentimento e a emoção terão que acompanhar o pensamento. Tens de acreditar, ter fé que o que desejas vai realmente acontecer. Vive como se já tivesses o teu desejo materializado. De nada vale pedires riqueza se pensares, sentires e atuares como um pobre. De nada vale pedir um/a namorado/a se no fundo achas que essa pessoa nunca chegará, ou que já se é demasiado velho para amar ou ainda não é a altura certa para ter uma relação. O que estás a fazer é perder tempo. Para quê pensar em algo em que não acreditas? Coloca todo o teu sentimento no teu desejo.

pequenos segredos para a lei da atração funcionar plenamente:

- há palavras que o universo não entende:

- o “não”: qual a primeira coisa que te vem à cabeça quando dizes “não à guerra”? E se disseres “sim à paz”?;

- o “se” é uma palavra limitadora na medida em que colocas em questão a veracidade do que dizes. “Se eu tivesse dinheiro…” dá logo a entender que não tens dinheiro e que terás dificuldade em tê-lo;

- o “talvez”: “talvez tenha sorte” demonstra que não confias plenamente;

- o “querer”: o que pensas de alguém que te diga “quero ser rico”? Muito bem, se queres ser rico continuarás a querer e nunca o serás. Mas se alguém que não conheces te disser “sou rico”, o que pensas?

- faz afirmações com convicção. Depois da escolha das palavras, a forma como falas dará mais credibilidade ao que pedes. Se falares timidamente, de uma forma desesperante ou com receio, ninguém te vai levar a sério quanto mais o universo! Mas se falares de uma forma segura e forte quem duvidará?

- foca toda a tua atenção no teu desejo. Não penses só por pensar. “Perde” tempo com o que desejas. (“Foi o tempo que perdi com a minha rosa que a tornou tão bela”, Principezinho);

- acredita que tal já é uma realidade; retira o medo e a dúvida. Algo que fecha automaticamente as portas ao nosso desejo é a dúvida: como é que isso vai acontecer? Quem é que me vai dar isso? Quando é que tal vai tornar-se realidade? E se isso não acontecer? E se isto falhar? Uma ideia é pior do que um vírus. Basta começares a dar importância às dúvidas e aos medos que te vêm à mente para que, quando deres por ela, o medo e a dúvida já comeram a tua ideia.

- trabalha. O pensamento sem ação não serve de nada. O que se espera de alguém que quer arranjar emprego mas que não sai do sofá a pensar simplesmente que quer trabalho? Mexe-te, atua no sentido de atingires o que desejas.

- dá tempo ao tempo. Tal como uma semente não germina no dia seguinte a ser posta na terra, assim acontece com a criação de algo. Na natureza não há saltos, tudo tem uma ordem e requer tempo. Vai regando o teu desejo, limpa as ervas daninhas que possam nascer à sua volta, ama esse ser que vai lentamente ganhando forma e não penses que se colocaste uma semente de tulipas poderão nascer margaridas. O que semeaste é o que terás.


Faz o seguinte exercício:

- numa folha escreve o teu desejo;

- anda sempre com essa folha e vai lendo-o;

- faz visualizações criativas desse desejo; constrói um filme na tua mente;

- sente que tal já é uma realidade;

- trabalha para a concretização do teu pedido.

Verás que com o tempo irão surgir as oportunidades, as pessoas, os lugares certos para a concretização do que desejas.

A lei da atracão diz: igual atrai igual. A energia com as mesmas características junta-se e acaba por materializar-se. Já energias contrárias nunca se juntam e ficam suspensas no campo etérico.

Faço votos para que tenhas bons pensamentos, bons sentimentos, boas emoções e ótimas ações. Assim, terás criações de sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário