AMAR
Este é daqueles temas que tem pano para mangas e ao mesmo tempo parece que não há nada para dizer.
O amor é a lei primordial, o que sustenta toda a Criação, é a energia eternamente presente porque ali se encontra Deus e mesmo assim não é compreendido. Anda meio mundo à procura de algo que tem no seu interior. Como podes tu amar alguém, dar-lhe amor, se não tens amor por ti mesmo? O amor não é um objetivo em si. Ninguém deveria dizer: “vou encontrar o amor” ou “quando o amor me bater à porta” ou “um dia vou amar alguém”. O amor não se faz. O amor é. Quando se é, é-se amor. O mundo está como está por falta de amor. Ninguém precisa de fazer voluntariado ou de ir para um qualquer país subdesenvolvido para dar amor. Quando tomamos consciência que Deus vive em nós, nos outros e seja no que for que conheçamos, então imediatamente nos sentimos unidos numa força inexplicável e passamos a amar tudo e todos à nossa volta. A mesma força que me dá vida, que me sustenta, que me faz caminhar, que me faz falar, é a mesma energia presente em ti que agora lês estas linhas, é a mesma presença no cão vadio que está neste momento a passar na rua, é o mesmo poder que faz com que as folhas caiam das árvores. E nisto tudo, ali está Deus. Deus é omnipresente porque está em tudo e em todos, sem excepção. Sem Ele nada haveria.
Todos precisamos de amor. O amor é o que nos alimenta. Quem não se ama e quem não recebe amor, começa lentamente a morrer. Quando estamos apaixonados, sentimos que tudo é possível, vemos a vida com mais cor, enfrentamos melhor os desafios diários, estamos felizes e contentes com todos. Porquê? Porque essa é a nossa essência e nesse estado estamos conectados com o nosso eu divino, o nosso Eu Sou que está sempre presente e que muita gente não lhe liga, não lhe dá valor. Quantas vezes ao longo da tua vida ouviste o teu coração? Quantas vezes paraste os teus pensamentos para te auto-observares e perceberes como te sentias naquele momento? Quantas vezes não sabias a resposta a um determinado problema e a resposta veio por intuição? Deus está sempre a falar-te, basta que O escutes.
Ama. Ama muito. Ama tudo e todos mas sobretudo ama-te a ti mesmo. Olha-te ao espelho e vê a pessoa maravilhosa que te mira. Dá um elogio a esse ser que está à tua frente e que poucas vezes lhe prestaste atenção. Já reparaste que ele sempre esteve presente na tua vida? Nunca se afastou. E tu porque não lhe dás valor? Porque não dizes todas as manhãs: “que bonita que eu sou! Eu sou tão perfeita, tão maravilhosa, tão inteligente, tão agradável! Ai, o quanto eu gosto de viver comigo! Sou mesmo a melhor companhia que podia ter para mim mesma!”?
Sem comentários:
Enviar um comentário